August 24, 2008

Búzios




A velha senhora, de vestes brancas e rosto queimado pelo sol, olhou-me e sorriu. Recolheu os búzios espalhados em cima da mesa e, carinhosamente, estendeu-me as mãos cheias, dizendo: "leve-os, faça deles o que quiser. Oiça o que o Mar lhe diz, mas escreva o seu próprio destino. Sem as mãos, sem a cabeça... só com a Alma".

Cheguei a casa com um bocadinho de ti no meu sorriso*. Sem querer, deixei-me trautear uma música simples (mais ou menos afinada) que agora mora no meu ouvido.


"À espreita está um grande Amor, mas guarda segredo
Vazio tens o teu coração, na ponta do medo.
Vê como os búzios cairam virados p'ra Norte
Pois eu vou mexer no Destino, vou mudar-te a Sorte".



*Porque a Saudade não mata... mas engorda(-se)

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.