September 21, 2008

Regras da Sensatez



Foto: Dwawid


Andar para a frente. Dar um passo, depois outro. Parar... repensar... mas continuar. Cair. Levantar. Tudo isso faz parte do processo.
Andamos em frente... havemos de chegar a algum lado.

Já parti. Estou longe. Mas, tal como os meninos da história, fui deixando bocadinhos de mim pelo caminho. Talvez pela segurança de conseguir voltar, se a Casinha de Chocolate afinal for demasiado amarga (ou doce).

Procuro a Felicidade noutro lugar, levando comigo o desejo secreto de a encontrar onde tu também estiveres. Noutro lugar, como mandam as regras da canção. Contigo, como mandam as minhas.

"Nunca voltes ao lugar
Onde já foste Feliz
Por muito que o coração diga
Não faças o que ele diz"

3 comments:

Inês said...

não gosto do que essa canção diz...

Joana said...

Inês,

Eu também não gosto :) Daí falar nas "minhas" regras, como complemento às da canção (ou seja, não volto ao lugar onde fui feliz, ok... mas então vou sê-lo, com as mesmas personagens mas noutra história, noutro sítio :)).

Agora, uma coisa é certa, por mais que nos custe: o xarope também sabe mal... e geralmente faz muito bem! (e a música é, efectivamente, muito bonitinha)

Beijinhos e obrigada pela visita!

Iris said...

Acho que o coraçao é o nosso bem mais precioso, ele tem sempre razao por mais dificil que seja acreditar nela por outrora nos ter magoado...

Mas devemos sempre segui-lo embora o pensamento nos diga que está errado... Ele encontra sempre o certo por caminhos errados